Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Artigo

Notícias, artigos e entrevistas

Franquias que atendem público feminino são as mais procuradas

Por Filomena Garcia*

Já faz algum tempo que as mulheres vêm ganhando mais e mais espaço no mercado de trabalho. E à medida que elas se destacam nas empresas, passam a dedicar mais tempo à carreira e ao seu aprimoramento profissional. As consequências disso logo aparecem no dia-a-dia: elas ficam com mais dinheiro no bolso e menos tempo para cuidar da família, da casa, de si mesma e para tocar outras tarefas cotidianas.

Trata-se de uma mudança enorme na rotina das famílias e da sociedade – e também de uma grande oportunidade para as empresas que souberem entender essa nova mulher, oferecendo produtos que lhe agradem e também serviços que as ajudem a tornar a vida mais prática e prazerosa.

A mulher moderna, que trabalha e corre contra o tempo, é hoje a responsável por esquentar a demanda por diversos tipos de produtos e serviços, desde a indústria cosmética até serviços de lavanderia. E esse movimento chegou às franquias.

Hoje, setores como Beleza e Saúde, Calçados e Acessórios e Moda feminina e Infantil têm forte demanda de investidores que querem abrir franquias nesses segmentos justamente para atender essas mulheres.

Nos últimos anos, vale ressaltar que surgiram alguns negócios atendem somente o público feminino – com as academias voltadas só para mulheres. Também foram criados centros de estética que oferecem um único tipo de serviço com agilidade e praticidade, como o Spa das Sobrancelhas.

Esses modelos de negócio não existiam no passado. Portanto, um novo mercado de serviços e produtos vem sendo criado a partir desta nova consumidora atual e moderna, que quer ter acesso a novidades e acima de tudo anseia por negócios que atendam suas necessidades de conveniência e atendimento premium. E o melhor: elas estão dispostasa pagar para receber esses diferenciais.

 Empreendedores que buscam modelos de negócios para atender esse público encontram no mercado de Franquias várias oportunidades. E são oportunidades que atendem não apenas as mulheres como consumidoras, mas também como empreendedoras.

Várias marcas que operam no varejo e vendem produtos para mulheres também preferem ter mulheres como franqueadas. As redes escolhem as empreendedoras para operar suas franquias porque acreditam que as mulheres entenderão melhor as clientes e estarão mais alinhadas com os produtos e serviços oferecidos. Para um negócio ter sucesso, é muito importante que o seu dono – ou, no caso, sua dona – tenha afinidade com a área em que trabalha. E, neste quesito, muitas empreendedoras têm realmente a cara da marca que representam.

Não restam dúvidas de que as empresas voltadas para mulher moderna estão em pleno crescimento e que tanto homens como mulheres podem estar à frente desses negócios, aproveitando as oportunidades em um mercado que tem tudo para dar cada vez mais certo!

* Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store, é especialista em marketing e atua há 20 anos nas áreas de negócios , varejo e Franchising. É co-autora dos livros "Franchising - Uma estratégia para expansão de negócios” e “Marketing para Franquias”

Franchise Store

Conheça a Franchise Store

Encontre-nos no Facebook

Franchise Store é uma Marca Registrada. Todos os direitos reservados. Termo de Privacidade e Responsabilidade